quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Escolhas no Agora

Quantas vezes nos pegamos praguejando o Universo e o “destino” por estarmos descontentes com nossa configuração de vida? É necessário compreender que tudo é escolha. Esta configuração que amaldiçoamos é a somatória das consequências das nossas escolhas passadas, neste nível, criamos nossa realidade. A vida é escolha no Agora, tudo que temos é “este momento” e o que fazer dentro dele (escolha), sendo assim, estamos sempre escolhendo ( criando nossa realidade futura).

A grande chave é entender o timming das coisas, a realidade de agora é fruto do conjunto de consequências das escolhas passadas e a realidade futura será a somatória do conjunto de consequências das escolhas do agora portanto, o foco e o equilíbrio no agora são os elementos necessários para trilhar um caminho bem-aventurado.

Existe uma diferença de rítimo entre algo vivido no nível mental e quando isto é vivenciado através da interação com o mundo externo, é como movimentar-se com desenvoltura por um meio e, derrepente, ver essaa velocidade e desenvoltura tornarem-se mais trabalhosas e difíceis por se darem agora num meio mais denso; entender a diferença entre estes rítimos é importante para evitar a ansiedade e não perder a simplicidade de estar no agora.

Pensar no futuro para “planejá-lo” ou relembrar o passado tem sua função, mas não deve-se apegar-se à eles, ficando assim preso em um ou no outro, servem como bagagem para fazer escolhas mais harmônicas no agora e mirar um objetivo claro respectivamente. Um objetivo no futuro é algo para se mirar mas também não é necessário apegar-se a ele, pois o foco no mesmo pode ser apenas um instrumento para leva-lo por caminhos novos e não planejados.

Se o apego ao objetivo estabelecido for acentuado demais torna-se difícil enchergar os frutos que podem aparecer pelo caminho traçado através do foco em um determinado objetivo, sendo que, muitas vezes, pode-se chegar até mesmo a negá-los, alimentando assim um processo de escolhas menos harmônicas.

Tudo é uma rede que interliga as escolhas de todos o tempo todo, de forma complexa e líquido, se cada um harmonizar suas próprias escolhas, confiantes e serenos no aqui e agora o grande corpo chamado humanidade pode potencialmente exibir sua forma geométrica simétrica e perfeita.

Um comentário:

  1. O ato de escolher é o q causa mtas vezes toda a angustia....mas o importante é saber q o universo abrirá as portas daquilo q já escolhemos antes de aterrarmos...portanto, relaxemos e não esquentemos tanto com as coisas e escolhas!!
    Hail!!
    Nazgul

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.