terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Rigidez da Própria Visão

Conforme estimulos bombardeiam o cérebro, um holograma é formado em nossa mente e vivemos este filme criado por nós mesmos, interagindo com o vários outros filmes dos outros. A realidade do mundo humano é então a somatória de todas as bilhões de realidades individuais sobrepostas e inter-relacionadas, a resultante desta somatória é a realidade no nível coletivo, são os pontos em que todos “concordam” e que coincidem de uma realidade para outra.
0
Sendo assim, por mais que algo percebido possa ser plausivel e lógico ou ainda que algo beire realmente alguma verdade absoluta, ainda sim, é a uma concepção individual então como se pode ser rigido em relação à algo? Quando somos rigidos em relação a algo é porque os elementos da nossa biblioteca estão tão cristalizados como reais que não enxergamos literalmente outras possibilidades. Isto pode permear a tudo, uma visão de mundo, um comportamento ou as relações entre as pessoas.
0
Este raciocínio faz questionar toda nossa própria biblioteca, a forma com que tudo se relaciona com tudo mas, sem a ansiedade de sair reprogramando, destruindo, negando ou fugindo mas, conseguindo ver de fora a própria visão das coisas. Perceber que certos conceitos com os quais sempre trabalhamos para interagir com o externo podem ser alterados radicalmente, trazendo num primeiro momento um vazio mas também uma sensação de leveza pois é como libertar-se das próprias defesas e das próprias escolhas inconscientes abrindo para si mesmo novas formas de enxergar o mundo e a vida, nunca havendo solução final mas apenas caminhos a seguir dentro e fora.
0
As vezes enchergamos o mundo como está configurado, como tudo funciona e percebemos como há distorção, como há coisas que deviam ser diferentes mas imagine o impacto de alastrar esta visão crítica pra dentro de si, vendo as próprias distorções e finalmente ausentando-se de tudo isso para buscar ver tudo num novo nível de clareza. Não é tarefa fácil mas, deve valer a pena o movimento constante de buscar isto.

Um comentário:

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.