segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dualidade na Densidade

A densidade não é algo fácil para o homem comum, aqui há muitas coisas que tiram o foco, que drenam e perturbam e, as mais temerárias delas, coisas que fazem alterar o estado de espirito, nos fazendo perceber como bobagem ou ilusório o que pensavamos quando “estava tudo bem e equlibrado”. Ah a densidade! Nela estamos mergulhados fisicamente, atrelados, ligados, dela somos feitos.
Temos que aprender uma série de coisas para se manter como fonte da prórpia calma e força, não importando os estimulos externos para, aí sim, fazer o que vai realmente valer a pena mas, atingir essa condição exige tanto esforço que é melhor não ter ansiedade para com ela pois pode ser que esta busca em si já seja o grande exercicio da experiência humana.
No caminho para esta condição, enquanto ela não chega pra valer, é melhor aceitar a própria instabilidade, evitando assim o culpar-se, o julgar-se e perceber que, como humanos, temos a dualidade dentro de nós e equanto não atingirmos total equilíbrio e “caminho do meio” conciliando a dualidade, então ainda seremos instaveis, pois ainda flutuaremos entre os polos. Então, busque essa conciliação da dualidade, buscando a medida certa de todas as coisas, sendo potencialmente todas e nada ao mesmo tempo mas, de maneira tão acelerada que nada exagera nem falta.
Até lá aceite, você é humano e esta no mundo das coisas densas portanto você é instavel pois tem a dualidade dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.