terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Experiência da Separação

O homem experiencía tudo que se relaciona a “ser um indivíduo” porque experiencía, antes de mais nada, a Separação. Ter a consciência individual é ter a sensação de estar separado do todo, trazendo muitas experiências impossíveis de serem vivídas quando se esta completamente consciênte da ligação que se têm com este todo. Somos uma fração deste todo manifesta por meio de um copro físico e esta condição nos trás todo o pacote de sensações inerentes ao ser-humano. Quando um ser-humano “desperta” ele torna-se consciênte da Separação logo, sofre ou ilude-se menos diante das coisas do mundo. Quando um ser-humano “se ilumina”, ultrapassa a consciência da separação, alcançando um outro patamar da existência.
-
A experiência da separação serve para mergulharmos em perspectivas que, com muito ou pouco custo, nos sirvam para crescer e nos aprimorar profundamente. E para isso acontecer tem que ser “de verdade” ou seja, na carne, então, nascemos totalmente esquecidos disso e assim, podemos viver coisas como a solidão, a angustia e a saudade e assim aprender com estas coisas, entendendo que precisamos dos outros humanos, precisamos nos harmonizar com eles, numa busca constante de simular este retorno ao todo mal sabendo que, na verdade, nunca fomos separados de nada.

Um comentário:

  1. Zetta, muito legal o blog!!!

    Preciso para para ler e refletir com calma, dei só uma lida geral...MAS, MUITO LOUCO ALIMENTAR OS PEIXINHOS!!! hehehe - HAIL!!

    Daniel The Legacy

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.