segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E lá se foi...

Nos deparamos sempre com a constante transformação do ser em uma nova versão de si mesmo e, por mais que tente fixar algumas destas versões, ainda sim elas continuam indo e vindo. Este é o processo que leva a constatação de que não "somos algo" mas "estamos sendo", sempre flutuando ao longo do rio da vida, escolhendo quais lobos alimentar dentro de nós, com a ilusão de possuir livre-arbítrio, de possuir um grande pacote de escolhas senão a de seguir a essência.
Sim, não há muitas opções a "escolher", uma vez que, se você escolher não seguir sua essência, ou o que sua alma pede, só estará dando uma volta maior para chegar no mesmo lugar. Não há saída senão aprender a flutuar por este rio vasto e desejar sempre o que ele trás no momento, se o rio trás lama, desfrute essa lama com profundidade, se o rio trás água quente, não deseje água fria para refrescar, pois deixará de desfrutar a água quente e além do mais, nada mais dinãmico que o fluir de um rio, então saiba, a água fria uma hora virá e aí, sentiras saudade da água quente?
Desejar o que o rio trás nada tem a ver com conformismo em relação aos fatos da vida mas com aproveitar com plenitude a única coisa que se tem de verdade, o Agora.
O ser humano não é um eterno insatisfeito, é um ser que sempre deseja o "por vir", deixando o presente passar batido, porque é mais feliz vivendo o futuro ideal dentro da mente do que a simplicidade e sutileza do momento presente... ... ....E lá se foi uma vida inteira...

2 comentários:

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.