quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ajudar o Próximo nem tão Próximo

O ser-humano é incrível, “coitadinhas das criancinhas na África”, pobre daquele que você escutou histórias tristes mas nunca viu de perto. Quando há uma possibilidade real de ajudar, avaliamos as pessoas e as julgamos – “Esta merece” “Este não” – quando ambas tem igualmente carências (materiais ou não). É bem mais fácil escolher por aquele que nunca lhe mostrou defeitos comuns a todos os seres humanos mas que o seu Ego acha inaceitável já demonstrando um grande defeito, o da arrogância de julgar crendo ser isento de qualquer julgamento. Tem aquela frase popular... “fazer o bem sem olhar a quem” já diz tudo... faça uma tatuagem desta frase na sua testa ao contrario para lembrar-se todas as manhãs ao escovar os dentes. Se a moda pega, haja testa!rsrs
O que você acha que todos deveriam tatuar na testa ao contrário? O que as pessoas vivem "pregando" mas elas próprias se esquecem ou fazem diferente?

Um comentário:

  1. Semana passada, em férias no interior, salvei um labrador retirando-o da estrada após uma carreta dar uma senhora freada para evitar o atropelamento. O meu primo que passa na tal estrada todos os dias soltou a seguinte frase: "SE fosse um vira-latas estaria esmagado a esta altura".
    Que loucura, distinguimos e valorizamos até a vida dos animais pela aparência... uma vida é uma vida e sempre será gloriosa, seja de um vira´latas ou de um labrador, de uma animal ou de um ser humano, de um ser humano feio e pobre ou de um ser humano belo e rico... COmo podemos ficar tristes com a morte do MIchael Jackson e nos esquecer que morrem 03 ou 04 motoboys por dia na nossa cidade, sem contar os que carregam sequelas de acidentes para o resto da vida?
    Compartilho o pensamento do escritor Jose Saramago, segundo o qual não passamos todos, de grandes hipócritas, "enquanto houver gente passando fome e sofrendo neste mundo, mesmo que seja uma única pessoa, todos os demais não passam de hipócritas".
    Pra ficar bem "style", tatuaria em ingles na minha testa "MORNING FUCK HYPOCRITE, BE HAPPY IF YOU CAN" E se o inglês estiver errado, melhor ainda !!

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.