quarta-feira, 22 de julho de 2009

O que sobra

O que em nós é realmente da alma? Tendemos a achar que é a parte de nós que mais gostamos, que sentimos que nos identifica mais profundamente, mas isso ainda deve pertencer ao Ego. Por ser apegado a minha identidade e a minha vida acho isto meio sem graça mas, as vezes tudo está parecendo tão harmônico, beirando a bem-aventurança que faz sentir que a vida entrou no trilho que mais tem a ver com a forma com que vejo a vida e isto realmente dá a sensação de ser um viver ligado a alma mas, basta acontecer qualquer coisa que tire este trem dos trilhos para parecer que então aquilo tão harmônico agora não tem mais sentido – Tsá! Era tudo besteira! - E então me pergunto, se algo externo abala e põe em dúvida tão facilmente aquilo tudo então será que realmente tinha a ver com a alma? Este “se abalar” com certeza é coisa do Ego.
Uma vez me disseram que, quando machuquei o pé e tive que operar e tudo mais, eu mesmo tinha arrebentado o meu pé, eu mesmo criei esta pausa. Será que é aí que está a alma? É essa parte tão oculta que nem me dou conta de sua manifestação mas que rege meu caminho, ignorando o que acho e o que não acho do ponto de vista da minha mente cheia de apegos e erros de leitura. Será a alma o verdadeiro cocheiro da carruagem, dirigindo este veículo segundo as leis mais profundas do universo, que nossa mente passa a vida tentando pra no fim, com sorte, apenas arranhar o compreender?
E para você... o que sobra? O que é "seu" de verdade? Diga o que primeiro vier a mente.

2 comentários:

  1. Ao meu ver, existem 3 elementos: a estrada (o caminho, o destino); a carruagem (nosso ser fisico, mental e espiritual); o cocheiro (o livre arbítrio - que pode nos manter na linha do destino ou por vezes desviar dela). E a alma?! Seria o ccheiro, a rédea e a própria carruagem.
    Parabéns pelo Blog.
    Nazgul

    ResponderExcluir
  2. As vezes acho que minha alma só existe de fato na fração de segundo em que uma lágrima de emoção da o tal do "nó da garganta" e decide se vai para os olhos ou para o coração.
    Por isto me dedico as criaturas que eu amo e tento amar cada vez mais criaturas, pois são elas quem me causam esta sensação. Também não tenho muita certeza se temos só uma alma...

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.