quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mundo Interno X Mundo Externo

É interessante observar a diferença do viver no mundo interno e no mundo externo. Quando, por qualquer motivo, vivemos situações no mundo interno, existe um fluxo, um timming todo harmônico com nosso estado de espírito, se estamos ansiosos, tudo ocorre na velocidade que esta ansiedade exige para que ela nem mesmo seja percebida.
Quando então resolvemos interagir com o meio externo para viver alí aquela mesma situação percebemos o choque, a diferença de fluxo e de timming como estar correndo a toda velocidade e de repente mergulhar num bolco enorme de gelatina, os movimento exigem mais esforço agora e tudo tem outro rítimo, este rítimo é o do Universo, da densidade e compreender esta diferença de rítimo é fundamental para evitarmos as frustrações e ansiedades que vem da percepção de que as coisas não acontecem como planejamos.

Um comentário:

  1. As frustações vem em função da ansiedade originada da incompreensão de que o "tudo" E o "nada" fazem parte dos desígnios do Criador (mistério que rege a tudo e a todos no Universo). Por isso qdo determinada coisa não flui ou não acontece é importante que pensemos que isso tb faz parte do popular: "o q é teu tá guardado". Ou seja...existem "nãos" que muitas vezes lá na frente veremos que foi um "sim".
    Abraço

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.