quarta-feira, 22 de julho de 2009

As Curvas do Caminho

Antes de arrebentar o pé eu me sentia bem, numa época bacana e intensa. (apenas esclarecendo, rompi o tendão de aquiles jogando Futebol e tive que passar por cirurgia e tudo mais para voltar a andar) Me sentia bem porque estava vivendo de acordo com minha essência e, quando fazemos isso, sempre sentimo-nos bem. Mas a essência pode gerar muitas dinâmicas sendo que, muitas dessas nos lançam em direções que fogem do que é o melhor para a gente. Quando “intencionamos a partir da essência” não estando com a mente sob um bom nível de clareza, sendo então uma fantasia, então rumamos para uma ilusão “do melhor”.
O perigo está no fato de, por vir da essência, e rumar para uma ilusão nos sentimos bem e então nos mantemos firmes e confiantes de que está tudo certo. Logo após arrebentar o pé tive, é claro, muitos questionamentos mas, de cara, sabia que algo teria que tirar daquilo tudo, afinal, a vida falou – Agora fique quieto um pouco e pense! – e foi o que fiz. Com o passar dos dias fui analisando a dinâmica pela qual vinha vivendo e fui adimitindo que talvez não fosse mesmo o melhor modo de aplicar a minha visão de mundo.
Dei então um profundo e difícil mergulho para dentro de mim mesmo, sendo franco e sincero (o que é bem dificil dependendo do ponto tocado) e segui indo. Ao final do processo ainda não sabia exatamente qual seria a nova dinâmica de viver que seria a que melhor traduzisse o meu interno mas aí o mesmo sincronismo que me trancou em casa, me tirou dela e essa nova dinâmica foi se configurando significando para mim uma nova e interessante vida.
Você já teve uma experiência que fez com que o rumo da sua vida mudasse totalmente? Ou algum fato que fez você mudar completamente a forma de pensar? Deixe registrado o que surgir na sua mente.

Um comentário:

  1. crescemos, evoluimos quando compreendemos que a vida pede que mergulhemos. Acreditar na sabedoria interna é mergulhar na dor e perceberque não existe dor.

    ResponderExcluir

Diga o que surge na sua mente. Deixe esta roda girar! Sem movimento nada evolui.